Amo ler desde sempre. Na verdade, minha ânsia para ler era tanta que nas férias de verão de 1988 meus pais compraram a cartilha que eu usaria para me alfabetizar em 89 e eu mesma fiz o serviço nas férias! 😂 De lá pra cá, fui colecionando livros de todos os gêneros. Cada época da minha vida, uma “fase” diferente na leitura. No momento estou na vibe Livros de Empreendedorismo. Já li vários, mas foram esses quatro que me chamaram a atenção, e eu vou explicar por que:

1. REBELDES TEM ASAS, de Rony Meisler

Em um livrão grosso de quase 450 páginas, o criador da marca de moda masculina Reserva explica de uma maneira super inspiradora e detalhada como “chegou lá”. Depoimentos, imagens, histórias e até passagens interativas (com um QR code você pode assistir vídeos exclusivos com depoimentos de pessoas que fizeram a história da marca. Desse livro eu tirei muitas ideias e insights, na verdade ele é quase um “Manual do Empreendedor”!

2. O PODER DO ENCANTAMENTO, de José Galló

O CEO mais pop – e um dos mais admirados do Brasil – conta nesse livro como transformou a Renner de uma empresa familiar com 8 lojas em uma companhia de capital aberto que vale bilhões de reais. O executivo passou por muitas dificuldades, tanto na Renner quanto em outras empresas que ele trabalhou antes (quem aí lembra da Imcosul e da JHSantos? 🙈 #entregandoaidade) , tudo documentado nessa biografia super fácil de ler. Sabe aquele livro que você quer ir até o final e ao mesmo tempo não quer que acabe? Então… 😄 Perfeito para ler se você estiver passando por algum obstáculo, garanto que esse livro vai te dar um gás!

3. PONTO DE INFLEXÃO, de Flávio Augusto da Silva

Autoridade quando se fala em empreendedorismo, Flávio Augusto é admirado pelos brasileiros. Nesse livro que ele mesmo narra a sua história, vemos que durante a carreira Flávio passou por diversos Pontos de Inflexão: momentos que ele precisava tomar decisões importantes que mudariam a sua vida para sempre. O que fazer diante de cada um que vai construindo a história desse apaixonado pelo mundo dos negócios. Também é um livro que traz várias ideias para se aplicar no dia a dia de uma empresa.

4. GERAÇÃO DE VALOR, Flávio Augusto da Silva

Um livro facílimo de ler, cheio de ilustrações bacanas e frases de impacto. Daqueles de ter sempre por perto para ler, reler e usar nas reuniões da sua empresa. Bom para aprender a pensar fora da caixa.

Fora esses livros tem outros que eu amei, como o Aprendizados da Gisele Bundchen e Do Zero ao Milhão, do Carlos Wizard e outros tantos mais. Vamos trocar figurinhas por aqui? Quais os livros de empreendedorismo que tu já leu e recomenda? QUERO MUITO SABER!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: