Incrível como existem marcas que conseguem “tocar” o coração da gente, não é? Comigo e a Josefinas foi assim: cruzei com uma postagem da marca no Facebook e fiquei encantada. A grife portuguesa produz artesanalmente sapatos super estilosos – todos sem salto. E existe uma razão para isso. A Josefinas acredita que nós, mulheres, podemos conquistar o mundo sem precisar subir nos desconfortáveis saltos. E cria sapatilhas, tênis e botas inacreditavelmente lindos e caprichados. O slogan? PROUD TO BE A WOMAN – Orgulho em ser mulher. Podemos ser ao mesmo tempo FEMININAS e PODEROSAS! Quem usa? Camila Coelho, Jessica Biel, Chiara Ferragni e, oh! MEGHAN MARKLE sou pirada nas princesas da vida real!!!

Em 2017 abriu uma flagship da marca na Elizabeth Street, rua descolada de Nova York (mesma rua do Pietro Nolita, aquele restaurante todo cor-de-rosa que virou ponto turístico para as blogueiras kkkkkkk). De viagem programada para “A Cidade”, coloquei uma visita à Josefinas no roteiro.

josefinas

Apesar de pequenina, a loja chamava a atenção na rua. A começar pela fachada, totalmente coberta de flores, super feminina. Dentro parecia uma galeria de arte toda em tons de rosa clarinho e dourado. O projeto arquitetônico foi pensado para isso, inclusive. CONFIRA FOTOS AQUI.  As “esculturas”? Os sapatos, oras!

A imagem pode conter: sapatos

A visita me deixou super feliz e inspirada – tanto que um ano depois reformei a minha loja tendo a Flagship da Josefinas como inspiração. Fiquei sabendo que a loja durou exatamente um ano. Depois foi fechada e a marca seguiu vendendo exclusivamente online. Foi uma experiência maravilhosa ver tudo de pertinho. Infelizmente não pude comprar nada (o tênis saía pela “bagatela” de U$500!), mas saí de lá com a cabeça fervilhando de ideias. E você, me conta aqui se tem alguma marca – seja do que for – que te deixa inspirada…quero saber!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: