Sempre me orgulhei e enchi a boca para falar que a minha filha é uma menina mansiiinha, mansiiiinha. Mas nas últimas semanas ela tem me surpreendido bastante. Quando é contrariada, no mesmo instante começa a chorar_  eu disse CHORAAAR!!!! Na primeira vez, literalmente fiquei sem saber o que fazer. Nunca cuidei de criança e quando via uma fazendo birra na rua, olhava torto. Na segunda, também não sabia como lidar. Daí que fiquei me achando a pior mãe do mundo, incapaz de controlar uma menina de um ano e meio. Se falo delicada com ela, ela “domina”. Se falo firme, ela se magoa e chora com toda a vontade.

Daí que eu quero saber se alguma mamãe aí tem dicas de como lidar com as primeiras birras_que eu descobri que são inevitáveis!!!!

12 Comments on “Terrible…one and a half?

  1. Nossa! Nem me fala em birra! A Valentina é o oposto do Lorenzo e da Laura! Ela puxa os cabelos do Lorenzo, qdo ele tira ela de algum sufoco, ou qdo está fazendo alguma arte, ela é simplesmente medonha! Qdo eu via crianças assim na rua, eu olhava torto tb, já que os dois primeiros eram comportadinhos, mas agora que a pequena nasceu estou tomando um baile, faz birras tb, esperneia, grita, mas tb não dou bola, ignoro e ela cansa e pára, só falo com ela sério qdo ela quer bater nor irmãos, no mais tento ignorar, pq se ela ver que estou dando bola, vai querer sempre fazer o mesmo pra chamar atenção! Eu penso que é da personalidade dela, pq educo da mesma forma que eduquei os outros! Mas essas crianças de hj dão o que falar, penso tb que é só uma fase!!!

    Bjão.

  2. Olá, Magali.
    Minhas guriazinhas não são de fazer birra. O que enfrento mais são conflitos entre as duas. Não valorizo os gritos, choros ou birras e tiro o foco da causa da confusão. Proponho alguma outra brincadeira, pego outro brinquedo, começo a contar uma história ou cantar uma música e era isso. Elas esquecem que estavam brigando e começam a se divertir juntas de novo.
    Boa sorte em lidar com as birras da pequena:)
    Beijos,
    Alessandra

  3. Oi, Magali! O Frederico está chegando nos terriles twos, e já deu algumas amostras do que está por vir. Mas, sinceramente, acho que estava mais birrento uns 2 meses atrás do que agora. Uma psicóloga me disse que o melhor a fazer é ignorar, não dar atenção e não valorizar. Me falaram de um livro que é ótimo para essa fase, o nome é A Mágica do 1,2,3. Não encontrei na Cultura, estava em falta, mas vou procurar na internet. Diz que o método funciona mesmo, é só contar até três! Beijos, Raquel (www.maesaobra.com.br)

  4. Gurias!!

    Obrigado por compartilhar as experiências comigo!!! Agora vi que não estou sozinha!! rsrsrsrsrs

    Camila, sabe que eu tentei ignorar e não consegui, fraquejei. Mas na próxima vou tentar!

    Beijão em todas!!

  5. Ainda não cheguei nessa fase, ainda falta muito. Mas me dá medo só te pensar, já que são dois!!!!! Mas acho a dica de tentar ignorar a melhor de todas, acho que quanto mais atenção dermos, maior o sucesso da manha deles.

  6. Puxa, meu filhote tem só 8 meses, ainda não passei por isso mas vou ficar de olho nas dicas de outras mamães!

  7. Olá Magali,
    Tenho um pequeno rapaz de quase 2 anos e qdo ele comeca com essas birras e tals eu nem dou bola para ele (heheheh) ele esperneia, chora e de repente pára… Tem dado certo, já que ele pára com o choro mais rápido…
    Espero que ajude!!!
    Abraços!
    Roberta

  8. Magali,
    Adorei sua visitinha.
    Estava com saudades dos seus posts também…

    Olha, acredita que Nina com quase 5 meses faz manha, faz birra. Ela aprendeu a gritar para chamar atenção, mas é GRITAAAAR mesmo…rs
    Também já me senti a pior mãe do mundo quando não consigo satisfazê-la…

    beijão

  9. Oi!! Tenho uma menina que se chama Maryssa que está com 1 ano e 10 meses e anda muito custosa…rsrs… Daí que por coincidência, hoje eu estava lendo uma entrevista no site bebe.com que explica o porquê deste comportamento dos pequenos…Vou por o link aqui pra vc..Dá uma lida lá, é muito interessante.
    http://bebe.abril.com.br/01_03/educacao/terrivel-crise-2-anos.php
    Bjus
    Daniela.

  10. O meu tem apenas 6 meses, mas é birrento ao extremo. Péssimo pra comer, chora só de ver a mamadeira, é uma guerra. Ontem estava no notebook na cama e ele com seus brinquedinhos. Viu o notebook e só queria ficar teclando loucamente e esqueceu os brinquedos, se eu o afastava, chorava. Depois, desliguei o notebook e comecei a dar laudos de alguns exames. Outra vez, ele se desligou dos brinquedos e queria meus papéis e chorava, bem, se esguelava, quando eu não dava. Sei que a idade de educar é a partir dos 8 meses, mas não aceito as birras dele não, mesmo que doa no coração hehehe. Bjss!

  11. Cara Magali,

    Estou passando por isso com o meu filho que só tem 8 meses, e acredite a própria pediatra me disse que não temos o que fazer, o único conselho dado foi ignorar a manha do pequeno, sair de perto e só olhar de vez em quando para ver se ele não esta se machucando.

    Mas confesso que eu como mãe também me sinto a pior mãe do mundo, principalmente quando eu começo a ficar nervosa com a choradeira e os gritos deles, isso porque ele só tem 8 meses mas já esta me mostrando que terá um gêniiooooooo..

    Boa Sorte para nós, espero que essa fase passe logo…

    Bjs!!!

  12. amiga…sério que ela está assim? a baby também anda tão geniosa…taurina teimosa que só ela!!!
    ainda não tenho a fórmula ideal não…

    bjs com saudades!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: