Não precisa muito para se divertir com uma criança. Na verdade, são as coisas mais simples que fazem as lembranças mais significativas da infância: quem não se lembra do pai ajudando a subir em uma árvore, da mãe dando permissão para pular na cama do hotel, de fazer castelinho de areia na praia…

E o melhor de tudo? Não custam nadinha! E esse Top 5 foi pensando nisso: 5 coisas para fazer com os bebê menores de um ano que vão gerar belas memórias e abrilhantar o dia dos pequenos….e o seu!

5. Rasgar Papel: ninguém sabe se é o barulho ou quê que faz os bebês AMAREM ver (e participar) o papel rasgar. Então, quando estiver fazendo A limpa nas revistas, panfletos de supermercado e relatórios de trabalho, antes de colocar no lixo rasgue-as junto com o bebê!! As gargalhadas vão ser tão divertidas que nem vai dar pra reparar na bagunça!

4. Passeio no Parque: Levar um bebê com menos de um aninho no zoológico não rola, né? Eles ligeirinho vão ficar entediados e vão dormir sem nem saber o que é um leão. Então a pedida é passear em um parque. No colo, no sling ou no carrinho, respirar um pouco de ar puro e assistir os cachorros brincarem será beeeeeeeem mais divertido!

3. Passeando na Feira: feiras livres, essas que vendem frutas, verduras e legumes são um passeio bem legal pra fazer! Não tem bebê que não fique maravilhado com tantas cores, texturas, cheiros e sabores. É literalmente uma atividade multisensorial, que vai “abrir os olhos” das crianças para o novo! Aqui em casa foi aprovado!!!!

2. Almoçando Fora: Em um dia lindo de sol, coloque o cadeirão na rua _ou na varanda_ e quando o filhote já estiver satisfeito, deixe brincar com a comida, jogar tudo longe! Ele vai se sentir como se tivesse ganho na mega-sena! O apê nem sacada tem? Então vai ser no parque mesmo!!! É diversão garantida!!!!

1. Mommy Live Concert: esse é, de longe, o meu preferido.  Podem rir  se quiser, mas não tem coisa melhor do que dançar com o bebê! Eu costumava colocar o DVD da Beyonce e dmuito com a Alice. E ela A-DO-RA-VA!!! Quer melhor do que isso? Então coloque pra tocar uma balada lentinha com o baby nos braços. Ele vai se sentir no sétimo céu  – afinal, estará se deleitando com as coisas que mais gosta na vida ao mesmo tempo: música, colinho e proximidade com você.

6 Comments on “Top 5: Atividades que não custam NADA e valem MUITO!!

  1. É verdade, eles amam brincar com a comida depois de satisfeitos! E dançar com eles agarradinhos não tem preço! É td de bom!

    Bjão nas princesas!

  2. Menina, nunca tinha pensado em rasgar papel, OTIMA IDEIA. E vamos acabar com os jornais da casa!

    Beijoca nossa

  3. Perfeito!!!
    E servem para qualquer idade, né? Maior barato isso.

    Beijos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: