A minha prima, comadre e melhor amiga Marcinha (que algumas de vocês já conhecem, inclusive pessoalmente) é enfermeira. E ontem ela tava me contando que  no hospital onde ela trabalha tá um super surto de bronquiolite. São váááários bebês internados. Bronquiolite é uma infecção nos brônquios, ou seja, nos “galhinhos” do pulmão. Depois de ter bronquiolite, a criança sempre terá problemas respiratórios, pois a doença deixa sequelas. E sabem como é o contágio? Viral por secreção – traduzindo- se alguém encostar na secreção depois em uma nota de dinheiro, e depois passar essa nota pra outra pessoa e essa pessoa encostar no bebê…o risco de contágio é alto!

Por isso é importante SEMPRE LAVAR AS MÃOS ANTES DE TOCAR NO BEBÊ! Não é frescura, é precaução! Sei que todas as minhas leitoras são lindas, caprichosas e perfumadas (conheço várias 😉 ), mas vamos passar essa informação adiante! Lavar bem as mãos ao chegar da rua, principalmente quem lida com pessoas e dinheiro, hein?

5 Comments on “Papo sério: bronquiolite

  1. eu tb sou a loka da mariana, que lava mil vezes as mãos, a chata da mariana que pede que todos lavem as mãos, a maniaca da mariana que lava mil vezes a mão da gabi, que agora inclusive ja lava e seca sozinho!
    enfim,….é assim mesmo gente!

  2. Bah Magali, nós somos cuidadosas mas…o inferno são os outros, literalmente!
    Gente, é incrivel como as pessoas (inclusive da família) chegam e pegam nas crianças, manipulam comida, etc SEM lavar as mãos.
    Sou taxada de exagerada (até pelo meu marido) pq carrego um potinho de álcool gel na bolsa. Sempre que lido com dinheiro limpo as mãos.
    Mas e com o resto do povo a gente faz o quê?

    Bjão

    • Oi Beta!

      Sinceramente, não sei o que fazer! Quando a Alice era bem novinha, saí com ela umas duas vezes e todo mundo pegou na mãozinha dela. Aí eu enclausurei a guria e não saí mais com ela por um bom tempo! rsrsrs Mas agora que ela está mais “taludinha” o jeito é passar alcool gel e uma toalhinha seca nas mãozinhas. Porque as pessoas não tem noção MESMO!

      Beijão!

  3. Eu sou maniaca com lavar as maoes e alcool gel. nao sabia dessa forma de contagio. Obrigada pela informacao. bjs

    • Oi Carol!

      Eu também não sabia!! Aí quando a Marcinha me falou eu pensei na hora em contar pra vocês!

      Beijão!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: